Magical Girl Site: O anime exagerado de tão edgy || Crítica/Review (Sem Spoilers!!!)

alguém me explica a necessidade de botar uma mina mostrando a calcinha na capa dessa obra de arte :(

Mahou Shoujo Madoka Magica  foi um anime que além de ter um nome redundante, desconstruiu o conceito de anime de Mahou Shoujo, mostrando todo clichê de animes do gênero e aos poucos destruindo os clichês apresentados. 

Mascote animal fofo que concede os poderes mágicos pras garotas mágicas? Check. Garotas fofas de cabelo colorido? Check. Roupas fofas que elas usam nas lutas como se fizesse sentido o fato de que vestidos fofos com lacinhos dão poderes? Check. 

As pessoas já estavam acostumadas com animes assim (Sailor Moon, Sakura Cardcaptors, Winx...) e nunca antes haviam sido expostas a uma história que fugisse dessa mesmice. Justamente por seu diferencial, Madoka Magica conseguiu reconhecimento. E tudo que tem notoriedade se torna inspiração para histórias futuras, e claro, alvo de cópias, vendo que as pessoas se atraem por um tipo diferente de história agora, logo, sinônimo de vendas. O problema não é a inspiração, o problema é quando o anime não tem sua própria voz e só bebe de uma fórmula que fez sucesso e é claramente preguiçoso em contar uma história. Magical Girl Site é um dos melhores e principais exemplos do que eu citei. Não só isso como ele é o anime perfeito para uma criança de 10 anos que quer se achar descolado e maduro por assistir algo "adulto demais" e que postam coisas assim na internet:

não tenho fetosquedãoumadeintelectuaisfobia, só não quero perto de mim, por mim morria
             

eu assisti desenho japonês bro! como duvidas de minha intelectualidade de feto que assiste hentai? :(


Digo isso pois Magical Girl Site é tão exagerado que dá pena de quanto ele quer te chocar com recursos baratos. Ele começa mostrando tudo de ruim na vida da nossa protagonista, Aya Asagiri, mostrando como o mundo, destino, signo, Deus ou qualquer coisa que você possa culpar pelos acontecimentos na sua vida, MAGICAMENTE odeia essa garota e faz com que ela tenha a pior vida que qualquer um pode ter. Ela sofre  bullying de patricinhas clichês, superficiais e unidimensionais que é um negócio óbvio e ninguém nota. Tanto que que sujam a cadeira dela ainda escrevem na carteira coisas como "se mate" e ainda botam lâminas no armário dela pra ela se machucar quando fosse abrir e MAGICAMENTE ABSOLUTAMENTE NINGUÉM VÊ. As bullys são tão hardcore que matam o gato dela, o que eu não acho que é um acontecimento verossímil, mas já que esse anime é sobre garotas mágicas, por que não fazer coisas magicamente acontecerem sem sentido algum? Aí depois disso ainda mostra que o irmão é um babacão que fica bolado com o estresse de ter que ficar estudando que nem um maluco e invés de comprar bolinhas anti estresse, fica espancando sua irmã e dane-se. Felizmente, nós que nascemos com cromossomos XX, já nascemos com nossas bolinhas anti estresse de nascença e não precisamos espancar nossas irmãs mais novas de graça. Aí a Aya leva um soco no estômago e depois que a sessão de porrada acaba, ela tá lá de boa e do nada aparece um site no computador dela falando de uns bagulho muito maconha que vão dar poderes à ela com a imagem dessa mulher macabra:
não sei o que é pior, um mascote fofo que parece que tá olhando pra sua alma ou essa mina que ataca o vale da estranheza com olhos mortos e esse sorriso...lindíssimo...


E para nenhuma surpresa para nós, os espectadores, a mágica realmente foi concedida à Aya. Eu só não sabia que ela ia ganhar um poder tão...Ridículo. O fato dela ter uma pistola que tele transporta as pessoas não é ridículo em si, e sim, o fato de ser uma pistola com buraco em formato de coração e com uma asinha atrás



Essa arma podia existir pra dar uma impressão que esse anime é um mahou shoujo fofinho e genérico, mas, nos primeiros segundos do primeiro episódio é uma cena da Aya tentando suicídio. Aliás, eu achei ridícula essa arma mas... Comparado a outras armas que outras garotas desse anime tem, é complicado falar que especificamente isso é estranho... Tipo, é outro nível. Tem uma garota que tem uma calcinha como arma KKKKKKKKKKKKKKKKKK CALCINHA. Eu nunca vi uma tática pra ecchi e comédia tão idiota, mas talvez, eu encontre algo mais imbecil no futuro. É problemático não só por ser uma desculpa esfarrapada e aleatória pra enfiar ecchi na tela como também quebra o clima do anime.  O anime tenta ser sério e enfia...isso, é ridículo. O clima era pra ser tenso e sombrio, já falhou nisso comigo que achei hilário o quanto o autor quer mostrar o tanto que a Aya é uma fracassada em todos os ângulos possíveis, como  falhou TAMBÉM por essa quebra de atmosfera que de começo de conversa nunca foi imersiva, sendo assim, um anime erroneamente classificado como horror psicológico, mesmo que o autor tenha tentado isso. Essa quebra me lembra Another, um anime de terror, que o tempo todo fica num ar de mistério e DO NADA aparece um episódio clichê que tem em todo anime que é...O episódio de praia. Até a garota misteriosa de tapa olho que age como um zumbi age como uma adolescente normal como se não soubesse que todo mundo iria morrer, que coisa.

 Beleza, voltando aos acontecimentos do anime... O que diabos a Aya faria com uma arma que parece de brinquedo? Eu iria só ignorar, mesmo que tivesse aparecido aquele site do nada, eu iria duvidar muito de que aquilo não era só uma...trollagem, apesar de estranho pra cacete. Mas essa mina pensa o que? Ela pensa em carregar isso por aí, que incrível. Mas é pior mesmo a garota que tem poder mágico com uma calcinha. Por que diabos ela levou a sério que uma calcinha dá poderes?

Enfim, depois de pegar sua arminha mágica ridícula ela repetiu sua rotina de ir pra aula, se lamentar de sua vida de bosta e sofrer mais uma sessão de bullying. Mas naquele dia em específico as bullys quiseram inovar, sabe? Sempre a mesma mesmice, só dar porrada uma hora fica chato :(
Aí o que elas pensaram? "Vamo chamar um cara aleatório pra estuprar a Aya e assistir"
Sim, meu amigo, chegou nesse ponto. Não adiantou matar um gato aleatório, claro. 
A Aya foge e se esconde no estacionamento, eles a acham, e o cara quase estupra ela. Beleza que eu não to na mente de um estuprador, mas, não me parece muito inteligente cometer o ato justamente em um lugar público. Mas como eu disse, o cara quase estuprou ela, não fez de fato. E adivinha? Ela pegou sua adorável arminha, e claro, zombaram dela, já que, realmente parece um brinquedo. Mas aí ela atira e... Eles são tele transportados pra debaixo de um trem, ela vê que eles estão mortos, e ainda fica surpresa sendo que ela levou a sério o bagulho da magia, que coisa. Depois disso, no dia seguinte, a bully que sobreviveu já que não estava lá na cena do estacionamento, barra ela já que desconfiou de a Aya ter matado as outras bullys e enfia a bosta de um estilete na boca da garota. Mas naquele dia ela estava menos azarada, se é que eu posso falar isso. Aparece uma garota fria e calculista com cabelo laranja, Yatsumura Tsuyuno, que tem poder de parar o tempo e a ajuda...parando o tempo, matando a bully e incentivando a isso. Aí depois você descobre que esse poder mágico que joga na sua cara a mensagem de "Tá sofrendo? Acabe com seu sofrimento de maneira direta, mata os desgraçados que fazem bullying com você. A diferença é que aqui é com magia e ninguém vai descobrir, na vida real você só não vai conseguir se safar mesmo e foda-se" meio que também é outra ferramenta para traumatizar e torturar a protagonista, já que, as garotas terem varinhas mágicas(não são beem varinhas, são só utensílios que as personagens tem que dão magia. Tipo a protagonista que tem uma pistola ridícula, não uma varinha.) é o motivo delas morrerem aos poucos, sendo nada sábio usar a magia, já que, cada vez que as personagens a usam, elas morrem. E por isso mesmo, aparece uma mina que está roubando varinhas e matando outras garotas mágicas. O anime no começo é somente tortura atrás de tortura contra a Aya e evoluiu para...Mais tortura com a diferença que agora elas se envolveram em um battle-royale por ter uma vidinha merda.

Uma das coisas que eu questionei e julguei sem sentido foi ninguém em nenhum momento ter notado o bullying sofrido pela Aya. Mas mesmo que vista grossa aconteça em muitas escolas quanto ao bullying, eu duvido que nem um único ser duvidou de alguma coisa estar acontecendo se isso estivesse acontecendo na vida real, duvido que os pais não veriam os machucados da Aya, que eram sérios o suficiente para ela ficar toda roxa, e duvido que ninguém visse que a mina estava com a bunda suja depois de sentar em uma cadeira suja pelas bullys.(Aliás, por que ela não limpou? Tem retardo?) Nem a vista grossa se tornou um tema, se querem saber. O primeiro episódio só joga um monte de coisa ruim na tela pra te deixar com pena da protagonista. Vocês tem noção que em um único episódio a Aya quase se suicida, ela  leva porrada das garotas, ela começa a ter um gato, as bullys matam o gato dela, em casa o irmão dela espanca ela em casa pra meio que usar ela como uma válvula de escape, as bullys chamam um cara pra estuprar ela, ela mata as bullys e do nada aparece uma menina ruiva cópia da Homura de Madoka Magica? O anime só joga um monte de coisa na sua cara sem duvidar que você tem dois neurônios pra questionar as coisas. A única coisa que esse anime pode te proporcionar é violência explícita. Mas ele fala sobre suicídio e bullying sem a menor responsabilidade, tem personagens  forçados, cenas forçadas, um monte de furos de roteiro e ainda tem personagens com valores morais um tanto questionáveis, e esses valores, não são trabalhados de forma alguma. Além de todos os personagens serem incrivelmente, ou terrivelmente, rasos. Os personagens todos eles são resumidos em uma ou duas características: a Aya sendo resumida em ser o saco de pancadas do roteiro, a Homura de cabelo laranja ser fria e calculista e ter que carregar a Aya nas costas, um resto de garotas todas maníacas psicopatas por motivo nenhum e uma bully que cometia bullying com a Aya porque ela não agradeceu por uma ajuda(Difícil de acreditar, realmente. Não basta ter personagens rasos, como também, personagens imbecis sem sentido).
Nada aqui parece algo real. Beleza que no mundo real, pelo menos que eu saiba, não existe magia. Mas não faz sentido os acontecimentos e ações dos personagens NÃO terem sentido, principalmente quando esse anime é do gênero horror psicológico, se as ações dos personagens não são condizentes com a realidade, com o que um ser humano faria e com o personagem é e o que ele representa, não impacta o telespectador. Nem mesmo te faz ter empatia, sendo que, precisamos nos colocar no lugar do personagem. É difícil, ou até impossível, se conectar com um personagem que machuca os outros pelo motivo idiota como a bully, por exemplo. E a Aya também que não tem outro traço de personalidade a não ser sofrer na vida. Na verdade, a parte de impactar, não só falha nisso. É perceptível o desespero do autor em deixar a obra dele complexa jogando um monte de informação e cenas que eram pra te deixar triste pelas personagens. Só fica exagerado, e invés de você ficar chocado com as coisas ruins acontecendo, você só fica esperando isso. Você fica se perguntando qual vai ser o próximo absurdo que vai acontecer com a Aya como se isso fosse um lazer, não sei bem explicar. É como por exemplo, uma luta em que morre um personagem e tem uma cena dramática. Você fica chocado e triste de primeira, mas, se tiver mais um monte de morte em seguida, em um curto período de tempo, você já fica acostumado com isso, você não se surpreende e nem se impacta como você poderia se impactar se tivesse um tempo pra respirar. E até mesmo se tivesse, os próprios personagens não sustentam a obra, todos com motivações vazias e passados forçados, assim como o anime em um todo.

Enfim, eu faço a menor ideia do porque eu assisti esse anime. Mas uma pergunta que esteve mais na minha mente do que a minha indignação por ter assistido os 12 episódios dessa obra de arte de bosta, foi o por que que no encerramento tem espermatozoides voando.


Tem vários outros problemas nele, mas, eu não quero dar spoilers. Apesar de que, dar spoilers ou não, muda absolutamente nada já que eu não recomendo esse anime de forma alguma. Se quiser ver um show de horrores, tanto pelo anime ser exageradamente violento, quanto por ele ser ruim, vai em frente. Não estou aqui pra te impedir, estou aqui somente para uma recomendação de que o que, vocês terráqueos, deveriam fazer. Enfim, se alguém aqui gosta dele, não tenho problemas com você, por favor não me ataque. Só tenho problema com os fãs de Kaifuku, esses eu atropelo se eu ver na rua.(piada com um poooquiiinho de verdade, haha.)
Espero que tenham gostado de ler minha Review mesmo eu sendo um pouco...Enrolada. Eu falo demais e isso pode ser um problema. Enfim, adeus! 

Comentários

  1. KKKK Te achei muito engraçada
    Aliás, gostei da review. Pena que não tem muitos posts aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado. fico muito boiola quando me falam que sou engraçada :)
      E to mais feliz ainda que alguém pelo menos achou esse meu blog, pensei que ninguém fosse ler

      Excluir

Postar um comentário

Posts mais visitados